Confinamento
O Confinamento São Lucas oferece aos pecuaristas durante todo o ano, a possibilidade de encurtar o tempo de abate dos animais e evitar perda de peso do gado no período de entressafra. A prática contribui para evitar o aumento do desmatamento na formação de novas pastagens e garante o aumento da eficiência produtiva do rebanho.
Vantagens:
RENTABILIDADE: O pecuarista gira o seu rebanho com maior rapidez. Enquanto um animal a pasto levaria 3 ou 4 anos para ser abatido, em regime de confinamento, o mesmo pode ser abatido com 2 anos de idade.
FACILIDADE: Todas as negociações com os frigoríficos são feitas pelo Confinamento São Lucas, que trabalha para apresentar as melhores propostas aos seus clientes.
PRATICIDADE: Além da premiação relativa à União Europeia, por estar localizado perto de uma unidade frigorífica, o Confinamento São Lucas consegue vantagens com relação ao frete e à sustentabilidade ambiental.
DISPONIBILIDADE: O Confinamento São Lucas disponibiliza aos seus clientes um contato direto com consultores renomados do mercado pecuário, tais como Lygia Pimentel, que é veterinária, pecuarista e consultora em gerenciamento de risco com foco em pecuária pela Agrifatto.
MONITORAMENTO: O Confinamento São Lucas possui convênio com uma empresa que acompanha os abates dos animais (na modalidade parceria, esse custo é pago pelo confinamento, e na modalidade boitel, é custeada pelo cliente).
GESTÃO ESTRATÉGICA: Os sistemas Feedmanager e Feedtracer geram diversos relatórios aos seus clientes, a fim de permitir um melhor acompanhamento do desenvolvimento do seu rebanho.
FUNCIONALIDADE: O Confinamento São Lucas funciona 365 dias por ano. Faça chuva ou faça sol, a produtividade do seu rebanho está garantida.